Início

Receitas

Lanches

Pizza com massa caseira

Pizza com massa caseira

0

Tempo de preparo

2h50

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,94

Informação nutricional

Valor nutricional

246,27 kcal

silvana silveira

Receita enviada por silvana silveira

Em 27/12/2008

Massa

Cobertura

Massa

  • 1. Dissolva o fermento no açúcar e no leite morno. Junte uma colher de sopa de farinha e misture. Deixe descansar até que se formem bolhas. Junte o creme de leite, o resto da farinha e o sal. Amasse bem, até obter uma massa homogênea. Cubra com um pano e deixe descansar por 1 hora.

Cobertura

  • 1. Derreta a manteiga e doure o champignon. Junte o caldo dissolvido em 1/2 xícara de chá de água fervente. Misture a farinha de trigo, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo, misture a outra meia lata de creme de leite e reserve.

  • 2. Abra a massa com as mãos ou com ajuda de um rolo de massas. Polvilhe um pouco de farinha de trigo se achar necessário e forre uma assadeira redonda untada com óleo. Espalhe sobre a massa o molho de champignon, o tomate picado e o orégano fresco. Distribua o requeijão. Asse em forno médio alto (200º C) preaquecido, por cerca de 50 minutos.

  • 3. Dicas:

  • 4. O leite morno auxilia no processo de fermentação da massa e na dissolução do fermento. Se preferir, use a mesma quantidade de champignons em conserva.

  • 5. Foi utilizado uma forma grande para pizza, mas pode se usar um recipiente refratário.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários