Início

Receitas

Carnes

Picadinho de carne

Picadinho de carne

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

44 min

Porção

4 porções

Cifrão

Valor por porção

R$7,57

Informação nutricional

Valor nutricional

661,34 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1- Coloque em uma panela o óleo, a cebola e o alho. Deixe refogando por uns 2 minutos e, em seguida, coloque delicadamente os cubos de carne na panela. Observe que estes devem ser colocados sem sal e um a um, para que não solte seu suco (ou solte o mínimo possível).

  • 2. 2- Deixe refogar de um dos lados e só então vire, delicadamente e, quando estiver refogada totalmente, pode colocar o sal.

  • 3. 3- Somente depois que a carne esteja devidamente frita e o caldo já quase secando, coloque os tomates picados. Mexendo para que alguns pedaços cheguem ao fundo da panela. Tampe a panela e abaixe o fogo.

  • 4. 4- Quando você perceber que a carne já está macia e o tomate incorporou no molho, coloque a ervilha sobre a carne, corrija o sal, tampe a panela e aguarde 8 minutos para que fiquem tenras. Está pronto o seu picadinho de carne com ervilha torta. Uma delícia. Sirva acomanhado de purê de batatas.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
José Gil de Castro

Muito bom...bom mesmo. Eu acrescentei ao prato uma colher de chá de quento em grãos. Ficou formidável. obs: sempre uso em meus pratos um pouco de gengibre ralado pois além do sabor existe o fator desse tempero conter sais de lítium, indispensável para nossa saúde física e mental.

DIMAS LEITE FILHO leite filho

Eu experimentei, é maravilhoso. O sabor é idescritivel, muito bom , muito fácil de se fazer, servi no meu restaurante , meus fregueses agora sempre pedem

angela angelagalizia

Toda carne de panela é deliciosa... gosto de colocar shoyu ( mas cuidado com o sal) quando a carne ja está frita ..dá uma cor maravilhosa

vera lucia pinheiro de oliveira

Amo receitas simples assim, ainda mais com ervilha torta que todos adoram na minha casa. Eu só achei a carne do peito meio gordinha e pretendo repetir a receita com outra carne.

Mariana Lima de Moraes

Uma delícia! Não consegui tirar muito bem os fios das ervilhas e ficou chatona hora de comer. Mas receita está aprovadíssima!