Início

Receitas

Aves

Peru de natal delícia

Peru de natal delícia

diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

4h37

Porção

20 porções

Cifrão

Valor por porção

R$5,80

Informação nutricional

Valor nutricional

466,44 kcal

silvana silveira

Receita enviada por silvana silveira

Em 01/12/2008

Ingredientes

Recheio

Farofa

Como Fazer

  • 1. Cortar o pescoço do peru, deixando a pele, e retirar o papo. Limpar e lavar bem. Misturar alho, cebola, louro, sal e pimenta com 1 copo de vinho branco. Esfregar esse tempero no peru por dentro e por fora e deixar repousar por 2 ou 3 horas. Colocar o peru numa vasilha funda e regar com o resto do vinho branco, água e vinagre. Deixar de um dia para o outro. No dia seguinte, escorrer o peru e preparar a farofa do papo.

Recheio

  • 1. Refogar os miúdos do peru na manteiga. Juntar salsa, cebolinha e presunto picado. Amassar a farinha de milho e misturar a farinha de mandioca. Mexer e juntar aos poucos as farinhas ao refogado de miúdos, até ficar uma farofa bem úmida. Se for necessário, colocar mais um pouco de manteiga. Acrescentar as rodelas de ovo cozido, azeitonas picadas, misturando bem e rechear o peru. Costurar a abertura.

Farofa

  • 1. Derreter a manteiga, juntar a farinha de mandioca e sal. Vá mexendo até ficar uma farofa úmida. Tirar do fogo, juntar as gemas misturando bem. Pela cavidade do pescoço, vá enchendo o papo com colheradas de farofa. Obs: não encher demais, porque enquanto o peru está assando a farinha vai inchar com a umidade. Virar a pele do pescoço para as costas da ave e costurar a abertura.

Montagem

  • 1. Untar o peru com a manteiga e cobrir com papel alumínio untado e levar ao forno pré-aquecido. Despejar na assadeira um pouco da vinha dalhos, que deve ser adicionada aos poucos, conforme necessário. Regar de vez em quando o peru com o molho que se formar na assadeira. Duas horas depois, retirar o papel alumínio para que o peru possa dourar, e regar sempre que necessário com o molho da assadeira.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários