1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Pernil de cordeiro confitado

Já Fiz

Ingredientes (15)

Batatas partidas

Purê de tomate picante

Consomê de pimentão

Como Fazer

  1. 1.
    Pernil:
  2. 2.
    Coloque o pernil numa panela com sal, tomilho, alecrim e alho, regando com azeite de oliva, deixando que a carne fique totalmente coberta pelo azeite. Leve ao fogo a 80°C durante duas horas para confitar. Certifique-se de que esteja bem cozido a ponto de soltar lascas quando espetado por um garfo. Uma vez confitado, transfira para outra forma e leve ao forno a 250°C durante dez minutos para dourar até que fique com uma crosta dourada.
  3. 3.
    Batatas partidas:
  4. 4.
    Faça uma corte em cruz nas batatas. Cozinhe as batatas em água abundante com sal e alho. Assim que cozidas, aperte cada uma das extremidades das batatas e coloque-as como a base do prato. Reserve.
  5. 5.
    Purê de tomate picante:
  6. 6.
    Escalde os tomates e tire a pele. Coloque os tomates cortados em quatro partes – no sentido do comprimento - numa panela com azeite de oliva, sal, alho e pimenta malagueta. Leve ao forno brando a 130°C durante 30 minutos para cozinhar. A seguir, triture com um garfo até obter um purê, acrescentando um pouco mais de azeite de oliva, se necessário.
  7. 7.
    Consome de pimenta:
  8. 8.
    Asse os pimentões ou grelhe, no forno ou em uma frigideira antiaderente. Tire a pele e passe no liquidificador ou no processador de alimentos. Reserve na geladeira até o momento de utilizar.
  9. 9.
    Montagem:
  10. 10.
    Monte em pratos de sopa grandes. Coloque a batata partida no fundo, o purê de tomate picante a seguir e por fim uma porção de pernil de cordeiro devidamente fatiado. Uma vez levado a mesa, sirva o consome de pimentão numa molheira. O consome deve ser servido frio.

Confitar é a técnica de cozinhar lentamente em gordura, utilizando chama baixa, por um bom tempo qualquer tipo de carne.

Por: Nézio Valdemar de Freitas Cabral
Rendimento: 8 porções

Comentários (0)

CarneAzeiteCarne de porcoAlecrimAlhoAzeite de olivaCordeiroPeraPernil de cordeiroPimenta malaguetaReceitas de pernilTomilhoCarnes exóticasPurê de tomateBatata

Pernil de cordeiro confitado