*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Penne ao Molho Gorgonzola com Nozes

lactose glúten vegano

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe o macarrão em 5 litros de água salgada e fervente, verificando sempre o tempo de cozimento para que fique "al dente". Em uma frigideira coloque a manteiga e a cebola para dourar. Em seguida acrescente o queijo gorgonzola e o requeijão em fogo baixo para que derretam. Acrescente a mistura de leite com a farinha de trigo, tempere com a noz-moscada e deixe formar um creme consistênte. Reserve. Assim que o macarrão estiver cozido, acrescente o molho, salpique com as nozes e a salsinha e sirva imediatamente.
  2. 2.
    Dica: é uma receita de mais personalidade, pois o queijo gorgonzola tem sabor acentuado e, portanto, a entrada tem que ser leve e a sobremesa à base de frutas, como morango ou laranja que combinam muito bem. Para acompanhar, um bom vinho tinto é a melhor combinação.

Sua avaliação:

CyberCook
por CyberCook
porções 5 porções

Comentários (3)

Giselle Molina Guarda

Não acrescente a farinha e o leite, vai tirar o sabor do gorgonzola e deixar a mistura muito pastosa.

REGINA CARVALHO TADROS

MUITO FÁCIL O PREPARO ,ADOREI ESTA RECEITA,OBRIGADA

Caroline Nogueira Accioly

Fácil e delicioso! Todos gostaram.

MassasReceitas de NatalLightItalianaMacarrãoOleaginosasCozinha internacionalGorgonzolaLeiteManteigaNozesPenneSalsinhaSem tomateNoz moscadaReceitas saudáveisCozinha saudávelRequeijão lightMolhos para macarrão

Penne ao Molho Gorgonzola com Nozes