1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Peixe de Côco

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Lave e tempere o peixe com sal e vinagre, a gosto. Deixe marinar por 1 hora.
  2. 2.
    Quebre, e pique o côco. Bata no liquidificador com 1 copo de água. Passe o côco batido pela peneira fina e reserve o leite de côco na panela em que será preparado o peixe.
  3. 3.
    Leve esta panela ao fogo, acrescente um pouco de colorau até adquirir um tom avermelhado. Misture bem. Coloque tomate, cebola e coentro picadinhos e esprema o caldo de 1 limão. Mexa muito bem para não encaroçar nem talhar. Espere levantar fervura e acrescente as postas de peixe e algumas rodelas grossas de batata. Não mexa.
  4. 4.
    Use a colher de pau apenas para afastar as postas, de vez em quando. Mantenha, uma colher de pau na panela, enquanto o peixe cozinha. Quando as rodelas de batata estiverem macias, o peixe também estará cozido.

Por: Maria Crivaneide Batista de Figueiredo
Rendimento: 10 porções

Você pode gostar...

bolo de queijo e coco

bolo de queijo e coco

Por Carla Andrea

Farofa de Coco

Farofa de Coco

Por Katia Bernasconi

Bolo Choc Coco

Bolo Choc Coco

Por Alessandra Ortega

Comentários (2)

paula

Preparo fácil, sabor maravilhoso. Nota 10

giane graciano

fritei o peixe un pouquinho antes de colocar ele no coco y deu un saborzinho mas suave y por vivir en espanha eu tive que trocar algun que outro ingrediente mas no final deliciosa receita....muito gostosa y muito facil e rapida de preparar!!!!!

BacalhauReceitas de NatalPeixes e frutos do marBrasileiraCocoCoentroColorauPeixeReceitas de peixesSulCação

Peixe de Côco