Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Peixe ao Imperador

com lactose·com glúten·

Ingredientes

Você também pode gostar

Como Fazer

  1. 1.
    Limpe o peixe, lave com limão e deixe no sal por algumas horas. Leve uma panela ao fogo com o azeite. Deixe esquentar bem, adicione a cebola batidinha e deixe fritar um pouco.
  2. 2.
    Junte os demais temperos e refogue o peixe. Tampe a panela e em fogo brando deixe o peixe cozinhar, até que fique sem molho. Retire do fogo e separe o peixe dos temperos, desfiando-o. Desmanche o amido em um pouco de leite e junte depois o restante do leite, levando-o ao fogo até que engrosse.
  3. 3.
    Retire do fogo, tempere com sal, junte a manteiga e as gemas desmanchadas, leve novamente ao fogo (mas ñao deixe ferver). Retire do fogo e bata um pouco para não criar crosta. Unte um pirex com manteiga e deite uma camada de creme, uma camada de peixe desfiado, bastante queijo ralado, ovos cozidos cortados em rodelas, e azeitonas.
  4. 4.
    Proceda assim até que terminem os ingredientes. A última camada deve ser de peixe. Polvilhe com farinha de rosca. Enfeite com azeitonas e leve ao forno para dourar.
Karen Oliveira da Costa
por   Karen Oliveira da Costa

Peixe ao Imperador