1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pavê delírio

Já Fiz

Ingredientes (31)

Como Fazer

  1. 1.
    Biscuit Champagne
  2. 2.
    Faça um merengue firme com as claras e o açúcar. Reserve. À parte, faça uma gemada fofa e esbranquiçada com as gemas e o açúcar. Junte a gemada pronta ao merengue e bata bem. Por último desligue a batedeira, acrescente os ingredientes secos (peneirados juntos) e a essência e envolva delicadamente com auxílio de um fouet até obter uma massa homogênea. Coloque a massa em um saco de confeitar e “pingue-a” no formato do biscuit champagne sobre chapas de alumínio untadas e polvilhadas de enfarinhada de trigo, polvilhe por cima com o açúcar cristal fino e asse em forno preaquecido à 180ºC até que estejam bem dourados e firmes. Empregue frio.
  3. 3.
    Calda para Regar
  4. 4.
    Misture todos os ingredientes e empregue.
  5. 5.
    Brigadeiro Silvestre
  6. 6.
    Em uma panela média coloque o leite condensado, o creme de leite, a farinha de trigo, a manteiga e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até obter um creme e bem macio (semelhante a um creme de bomba ou sonho). Junte os aromas, divida o creme em duas partes iguais e, a uma delas, agregue corante em gel vermelho. Reserve.
  7. 7.
    Obs.: Caso você prefira preparar o brigadeiro no forno microondas, leve-o em potência alta por 8 à 9 minutos, mexendo a cada intervalo de dois minutos.
  8. 8.
    Montagem do Pavê: Utilizando uma taça com o pé alto ou mesmo taças individuais, inicie a montagem do pavê intercalando camadas de chantilly, biscoitos umedecidos, brigadeiro branco, morangos picados e bem espremidos, brigadeiro rosado, raspas de chocolate, repita as camadas e finalize com chantilly batido. Por último, cubra o pavê com filme plástico e leve-o à geladeira até o dia seguinte. No momento de servir, decore a gosto e, se desejar, sirva acompanhado com o Coulis Silvestre (abaixo).
  9. 9.
    Coulis Silvestre
  10. 10.
    Em uma tigela refratária grande coloque as frutas congeladas, o açúcar, o suco de limão e leve ao forno microondas por seis minutos, envolvendo em intervalos de dois minutos. Deixe amornar, coe em uma peneira grande e reserve as frutas. Em uma panela média dissolva o amido de milho na calda obtida e leve ao fogo, mexendo sempre, até abrir fervura e ficar levemente espesso. Junte os demais ingredientes e as frutas cozidas e reservadas, envolvendo delicadamente. Empregue.

Por: Cristovão Lopes Garcia

Você pode gostar...

Pavê de Abacaxi

Pavê de Abacaxi

Por Cybercook

Pavê Rosado

Pavê Rosado

Por Cybercook

Pavê de Trufas

Pavê de Trufas

Por Tatiana Gulin

Pavê de Pêssego e Côco

Pavê de Pêssego e Côco

Por Marcia Alexandra

Pavê de Morango

Pavê de Morango

Por Abençoada Jesus

Comentários (0)

MorangoChantillyDocesSobremesaCreme de leiteAmido de milhoBaunilhaChocolateClara de ovoLeite condensadoLicor de morangoManteigaManteiga sem salSuco de limãoAçúcar cristalAçúcar granuladoCorante alimentício vermelhoEssência de morangoPavêsReceitas com Suco de Fruta

Pavê delírio