Início

Receitas

Doces

Pavê de Chocolate e Pistache

Pavê de Chocolate e Pistache

0

Tempo de preparo

1h0

Porção

14 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,54

Informação nutricional

Valor nutricional

262,71 kcal

silvana silveira

Receita enviada por silvana silveira

Em 01/01/2009

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Unte uma assadeira com manteiga e forre-a com o papel-manteiga. Polvilhe farinha e reserve. Aqueça o forno em temperatura média.

  • 2. Na batedeira, bata as claras até obter picos moles. Ponha o açúcar, batendo, até obter picos firmes. Junte as gemas e bata até obter um creme. Peneire a farinha e o fermento sobre a mistura, mexendo com uma colher.

  • 3. Ponha na assadeira e asse até dourar. Tire do forno. Polvilhe um pano com o açúcar de confeiteiro e desenforme a massa sobre ele. Retire o papel e deixe esfriar. Reserve.

Recheio

  • 1. Num refratário, polvilhe a gelatina na água e deixe por cinco minutos. Quebre o chocolate branco em pedaços, coloque num refratário e aqueça em banho-maria, mexendo às vezes, até derreter. Reserve.

  • 2. Na batedeira, bata o cream cheese com o açúcar. Junte o chocolate, o creme de leite e misture. Aqueça a gelatina em banho-maria e junte-a ao creme. Ponha a baunilha, mexa, cubra e leve à geladeira. Distribua em oito taças camadas do creme, do bolo e do pistache. Alterne as camadas, finalizando com o pistache. Leve à geladeira até o momento de servir.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários