Enviar fotos
Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.
Pato no Tucupi
Pato no Tucupi
por CyberCook
Receita indicada pela chef Mara Simon.
Ingredientes (17)
Acompanhamento
Marinada
Veja outras receitas de
Aves
Como Fazer
-
1.
De véspera corte o pato pelas juntas (coxa e sobrecoxa juntas, asa inteira, peito em 4, costela em 4 e apare um pouco as gorduras caso seja necessário). Depois da marinada, arrume os pedaços em uma assadeira, derrame o que sobrou da vinha d’alhos sobre ele e leve ao forno preaquecido a 160ºC por aproximadamente l hora e meia ou até que esteja dourado e macio.
-
2.
Em uma panela grande ferva o tucupi por 10 minutos para que evapore o ácido cianídrico, que é uma substância venenosa. Depois disso acrescente o jambu e a chicória e deixe ferver por mais 5 minutos. Recolha os pedaços de pato da assadeira livre da gordura que se deposita no fundo e livre das partículas de tempero que se queimam no forno, mergulhe estes pedaços na panela onde está o tucupi e deixe ferver por mais 10 minutos.
Acompanhamento
-
Sirva acompanhado de farinha d’água, pimenta e arroz.
Marinada
-
Faça uma vinha d’alhos com todos os temperos envolvendo cada pedaço de pato e deixe marinando por pelo menos 12 horas.
Dica: Pode utilizar a pimenta fidalga no lugar da pimenta comari. E o arroz opcional.
Por: CyberCook
Rendimento: 4 porções
Comentários (0)