1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Pastiera di Granno

Já Fiz

Ingredientes (17)

Massa

Recheio

Como Fazer

Massa

  1. Coloque a farinha de trigo passada na peneira em uma superfície lisa. Misture a manteiga com o açúcar e as raspas de limão. Acrescente as gemas e vá misturando com ajuda da água, até que a massa se una e fique bem uniforme. Deixe descansar por dez minutos. Forre com a massa uma assadeira redonda, de preferência com fundo removível, reservando um pouco para a decoração.

Recheio

  1. Numa panela, coloque o trigo, o leite e a manteiga. Deixe cozinhar por 10 minutos e reserve. Bata no liquidificador a ricota, o açúcar, os ovos inteiros, a gema, a baunilha, as raspas de limão e a canela até formar um creme bem liso. Acrescente as uvas passas. Junte o creme à mistura de trigo e ponha esse recheio sobre a massa na fôrma. Faça algumas tiras com a massa que sobrou e coloque sobre o recheio. Leve ao forno pré-aquecido, por aproximadamente 1 ½ hora.

Comentários (1)

Carmen Dias

Essa receita é maravilhosa, todo ano na Páscoa faço duas, uma pra minha familia e outra pra presente.

MassasMassas recheadasItalianaCanelaCanela em pauCozinha internacionalGema de ovoLeiteManteigaOvoRicotaTrigo sarracenoUva passaRaspas de limãoEssência de baunilha

Pastiera di Granno