1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pastel de Camarão da Dona Jura

Já Fiz

Ingredientes (19)

Molho

Massa

Recheio

Como Fazer

Molho

  1. A Solange coloca um pouquinho deste molho Béchamel em todos os recheios de seus pastéis: Leve ao fogo uma panela com a margaria e deixe derreter. Adicione a farinha de uma vez só e mexa rapidamente, enquanto incorpora o leite aos poucos. Bata o creme com força para não empelotar. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

Massa

  1. Numa tigela coloque a farinha, a gordura vegetal e o sal. Misture com as mãos até virar uma farofa. Em outra vasilha, junte os ovos e a cachaça. Mexa bem e despeje na farinha. Vá juntando água e amassando até a massa ficar bem ligada e soltar das mãos. Abra com o rolo de macarrão sobre uma superfície enfarinhada até ficar com uma espessura fina. Coloque a massa aberta numa assadeira polvilhada de trigo e cubra com filme plástico. Leve à geladeira por duas horas. Depois, corte e recheie a gosto, fritando em óleo bem quente.

Recheio

  1. Aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Acrescente o camarão, o molho de tomate, a salsa e o creme bechamel. tempere com sal e pimenta-do-reino. Deixe esfriar e recheia cada pastel com 1 colher de chá do recheio. Dá para 20 pastéis pequenos.

Por: CyberCook
Rendimento: 26 porções

Você pode gostar...

Massa de Pastel de Feira

Massa de Pastel de Feira

Por Marisangela Fernandes

Como Fazer Pastel

Como Fazer Pastel

Por Cybercook

Massa de Pastel

Massa de Pastel

Por Neri Diniz

Comentários (1)

Nelize Bentes Ferreira

Ficou delicioso coloquei uns 4 camarões em cada pastel nossa ficou demais !!!!

Receitas de pastelBrasileiraCamarãoComida de botecoAzeiteSalgadinhosLanchesBanha de porcoFrutos do marLeiteMargarinaMolho de tomateOvoReceitas salgadasSalsinhaSudesteReceitas com molho bechamelCachaçaCamarão sete barbas

Pastel de Camarão da Dona Jura