Início

Receitas

Massas

Parafuso marinho

Parafuso marinho

diet

0

Tempo de preparo

45 min

Porção

6 porções

Cifrão

Valor por porção

R$6,63

Informação nutricional

Valor nutricional

492,23 kcal

rosa maria moraes

Receita enviada por rosa maria moraes

Em 27/08/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Pesto de rúcula

  • 2. Amasse num pilão a pimenta, castanha e alho. Adicione a rúcula, e azeite. Misture tudo e finalize com queijo ralado o quanto baste. Reserve.

  • 3. Abra os tubos das lulas e com uma lâmina afiada faça cortes internos. Aqueça uma chapa de ferro à 180º, unte levemente as as coroas das lulas com azeite e leve a chapa rapidamente. Adicione alho amassado e doure-as por 2 minutos.

  • 4. Cozinhe a massa em água fervente por 4 minutos. Junte o pesto de rúcula à massa e finalize com as lulas. Misture tudo e sirva num jantar com garantia de sucesso.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
rosa maria moraes

Aos Chineses couberam a invenção da massa milagrosa que não só conquistou os italianos como também toda a humanidade. Sicília, a maior ilha da Itália, depois de ter sido invadida no século IX pelos árabes, responsáveis pela introdução da iguaria, vindo posteriormente tornar-se berço de uma das maiores invenções que o homem conquistou. Há registros da massa em 2500 a.c. passando pelas civilizações da idade antiga, média, moderna e consolidando-se na atualidade como um dos alimentos mais saudáveis e práticos da nossa dieta. Controvérsias à parte, do século XIII em diante, os italianos tornaram-se os maiores consumidores e difusores do produto por todo o mundo. Criaram mais de 500 variedades que aliadas a molhos e queijos, compõem um dos pratos mais saborosos que o homem já conheceu.