Início

Receitas

Pães

Pão Integral no Tabuleiro

Pão Integral no Tabuleiro

0

Tempo de preparo

35 min

Porção

22 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,46

Informação nutricional

Valor nutricional

122,50 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 05/12/2013

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma vasilha, junte a mistura para pão e o fermento e misture bem. Adicione 1 1/4 xícara (chá) de água (250 ml) e sove até obter uma massa lisa e macia. Se a massa estiver seca, ajuste o ponto acrescentando 1 colher (sopa) de água (13 ml). Caso a massa fique pegajosa, acrescente 1 colher (sopa) de farinha de trigo (10 g) e volte a sovar até que fique macia e lisa. Cubra com um saco plástico seco e limpo e deixe descansar por 15 minutos.

  • 2. Enquanto isso, empilhe as fatias de peito de peru e enrole-as, como se estivesse fazendo um rocambole. Começando por uma das pontas do rolinho, corte fatias finas, obtendo tirinhas.

  • 3. Após o descanso da massa, junte o peito de peru e sove até que ele esteja igualmente distribuído.

  • 4. Unte uma forma retangular (19 x 29 cm) com metade do azeite e disponha a massa no centro da forma. Com as pontas dos dedos, vá apertando e espalhando a massa pela forma até cobrir toda a superfície. Cubra a forma com um saco plástico limpo e seco e deixe descansar por mais 50 minutos, ou até que dobre de tamanho.

  • 5. Após o crescimento, disponha sobre a massa o queijo picado e os tomatinhos inteiros, apertando levemente para que fiquem aderidos à massa. Regue com o restante do azeite e leve ao forno pré-aquecido (180 °C) por 30 minutos, ou até que a superfície do pão esteja dourada.

  • 6. Acrescente as folhas de manjericão sobre o pão, corte em pedaços e sirva em seguida.

  • 7. Dica: se preferir, após misturar o peito de peru à massa, distribua-a em formas de alumínio, como as utilizadas em “marmitex”, e siga com o restante dos passos. Assim, você terá porções pequenas de pão para levar a piqueniques ou dar de presente.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários