1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pão do Bispo

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Unte e enfarinhe uma forma de pudim média ou forma de bolo inglês. Pré-aqueça o forno à temperatura média.
  2. 2.
    Faça como um pão-de-ló: bata as claras, acrescente uma a uma as gemas, as colheradas de açucar. Desligue a batedeira e incorpore lentamente a farinha, para não "desmontar". Junte a canela em pó, a noz moscada e o cravo em pó, o fermento sem mexer muito.
  3. 3.
    Adicione delicadamente as frutas picadas, que foram passadas pelo processador (não deve ficar farinha, mas também não com pedaços grandes). Aromatize com a essência e coloque na forma, assando em forno médio por cerca de 25 min. Retire do forno, desenforme e espere esfriar para cortá-lo em fatias finínhas, as quais serão arrumadas num bonito prato.
  4. 4.
    É uma receita que aproveita "aquele pouquinho de frutas" que sobra das festas natalinas e é uma delícia para um chá da tarde.
Europa, Iuguslávia, Hungria.

Comentários (1)

Cybele Belschansky

Esta era uma receita que minha avó fazia no Natal, trazida da Europa (Iugoslávia), que deixava a casa inteira cheirando especiarias.

PaesBaunilhaCanelaCastanhasClara de ovoFigoGema de ovoNozesUva passaNoz moscadaAmêndoasAvelãBicarbonato de sódioCanela em póReceitas de pão

Pão do Bispo