Início

Receitas

Pães

Pão de Queijo Especial

Pão de Queijo Especial

vegetariana
diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

49 min

Porção

42 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,27

Informação nutricional

Valor nutricional

154,02 kcal

Maura Nassetti

Receita enviada por Maura Nassetti

Em 04/06/2002

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque o leite, a água, o óleo e o sal em uma panela e coloque para ferver. Assim que levantar fervura, desligue e despeje sobre o polvilho azedo. Misture com 1 colher (chá) até que a mistura fique firme. Espere esfriar completamente e misture o queijo, amassando tudo com as mãos. Adicione o primeiro ovo e amasse bem para que fique homogênea. Se começar a grudar na mão, não coloque o segundo ovo. Faça bolinhas e coloque em assadeira, que não precisará estar untada. Asse em forno quente até que dourem por inteiro. Observação: A quantidade de ovos vai modificar a casquinha. Se quiser com a casquinha de fora mais crocante, coloque apenas um ovo. Se quiser o pãozinho mais macio, coloque os dois ovos. Dica: Você também pode rechear as bolinhas com pedacinhos de queijo, presunto ou lombo defumado.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Maria Jose Gubel

Moro nos EStados Unidos e estavamos com muita vontade de comer pao de queijo, pois como todos sabem aqui nao existe.Enfim encontrei num supermercado que vende ingredientes e comida de todo o mundo, o tal polvilho, comprei e ai faltava a receita.Entrei no

Teresa Cristina Imada

Troquei o queijo provolone pelo minas e adorei a receita. Coloquei dois ovos e a casquinha ficou crocante, uma delícia. Vale a pena experimentar!

Eliana Vinieri

Eliana Vinieri

17/01/2013

Ótima receita! O pão de queijo ficou crocante por fora, cresceu bastante e ficou muito saboroso...fácil de fazer e uma delicia!Recomendo à todas as amigas do cybercook.

Jú

10/11/2010

Não gostei dessa receita pela quantidade de óleo, meio copo de óleo seria o suficiente. Qdo fui mexer a massa estava banhada em óleo, muito estranho.

monica tavaressiqueira

O sabor ficou ótimo!! A preparaçao muito fácil,mas no meu ponto de vista ficou muito oleoso, a próxima vez vou colocar menos óleo!! E depois eu conto como ficou!!