Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Panquecas de frango com milho

com lactose·
por Vera Ângela Peruchi Cunha

Ingredientes

Massa

Recheio

Cobertura

Você também pode gostar

Como Fazer

Massa

  1. Bata no liquidificador, o leite, o óleo, os ovos e o sal por dois minutos. Junte o amido de milho e o fubá e bata por mais três minutos ou até que a massa fique levemente cremosa e homogênea. Deixe descansar por cinco minutos. Unte e aqueça uma frigideira média (15 cm de diâmetro). Coloque uma porção de massa suficiente para formar uma camada fina que cubra o fundo da frigideira. Frite de um lado e vire para fritar do outro. Passe para um prato e repita a operação até terminar a massa. Reserve. Coloque um pouco do recheio sobre metade de uma panqueca, enrole e coloque em uma travessa. Repita a operação até finalizar massa e recheio. Reserve.

Recheio

  1. Em uma panela média, aqueça a margarina e refogue a cebola, o frango, o milho e o extrato de tomate. Dissolva o amido de milho no leite, junte o sal e acrescente à mistura. Leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Cozinhe por mais um minuto e retire do fogo. Deixe esfriar.

Cobertura

  1. Em uma panela média, aqueça a margarina e doure a cebola. Dissolva o amido de milho no leite e junte à panela. Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre até engrossar e formar um molho. Cubra as panquecas com o molho e polvilhe o queijo ralado. Sirva em seguida.
Vanessa Janaina Marçal
por   Vanessa Janaina Marçal

Panquecas de frango com milho