1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Panquecas Americanas do Iggy

Já Fiz

Receita de panqueca levemente adocicada e fofinha, ótima pra comer com Maple Syrup, Mel, Karo, Geléia, Queijo, etc.

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Panquecas americanas do iggy ( com opção diet ) misture todos ingredientes em uma tigela alta, com um misturador, o segredo destas panquecas é não ter bolha na massa dizem os aficcionados, mas pode ser feita no liquidificador se você não se importar com pequenas bolhas.
  2. 2.
    A massa pronta deve ser frita em fogo médio em uma frigideira anti aderente, quente e untada com mateiga ou margarina (os puristas querem manteiga, mas a margarina é mais light e fica ótimo).
  3. 3.
    Coloque a massa com uma colher grande formando panquecas de mais ou menos tamanho de um hamburguer (mais ou menos 15cm) e com uns 2 a 3 cm de altura, este é o tamanho original.
  4. 4.
    Após dourar um lado vire com cuidado (a parte de cima deve estar um pouco mole) e termine o cozimento.

Opção Diet

  1. 1.
    Troque o acúcar da massa por meia colher de Stévia (Adoçante natural que permite cozimento, encontrado em supermercados Ex: Stevita)
  2. 2.
    A Cobertura pode ser com Geléias Dietéticas ou até mesmo Mel diet ou Maple Syrup Diet (encontrados em lojas de Diabéticos)

Por: Paris Piedade NEto
Rendimento: 4 porções

Você pode gostar...

Panquecas

Por Reginaldo Barbosa

Receita de Panqueca

Por Márcia Zoladz

Comentários (0)

Massas Baunilha Farinha de trigo Ovo Essência de baunilha

Panquecas Americanas do Iggy