Início

Receitas

Pães

Panetone Caseiro Delicioso

Panetone Caseiro Delicioso

vegetariana
sem lactose

0

Tempo de preparo

3h36

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,91

Informação nutricional

Valor nutricional

664,98 kcal

ANTONIA

Receita enviada por ANTONIA

Em 18/12/2001

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata no liquidificador os ovos, o óleo, a água, o sal, o açúcar e o pamix.

  • 2. Numa tigela, misture com a farinha de trigo, o fermento e as frutas.

  • 3. Coloque em 4 formas de panetone e deixe dobrar de volume.

  • 4. Leve para assar em forno médio até dourar ou, ao enfiar na massa um palito, ele saia seco.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Ana Silva

Ana Silva

05/12/2012

Olá amigo e amiga, estou publicando sua receita em meu blog. Super simples e muito gostoso. Um abraço!!!! http://buymazonbloger.blogspot.com.br/

eletrica mess

eletrica mess

27/11/2012

vou fazer para esprimentar, ou nao fiz como eu possa avaliar, vou davaliar para poder mandar o imail mais depois que fizer a receita avaliarei corretamente ok.

Adriana Fidelcina dos Santos

Que delicia de fazer essa receita eu amei bjsssssss♥♥

lucimar

lucimar

29/11/2011

É trigo ou farinha de trigo que está sendo utilizado na massa?

Luiza Guimaraes

Luiza Guimaraes

29/11/2011

Moro na Holanda e nao sei onde encontrar e como se chama o pamix... Pode ser substituido por outra coisa e a essencia??? Obrigada.

Mivanes

Mivanes

28/11/2011

Noooossssaaaa pessoal com internet disponivel e nao pesquisaram??? pois vai ai o que é PAMIX, bjs pamix é muito fácil de achar, principalmente nessa época, vc acha e casas de festas e confeitos. Ele é essencial para deixar o panetone fofo e com aquele gostinho, que eu chamo "gostinho de natal". Tb é usado para fazer as colombas pascais. strudells, roscas, cucas, bolo inglês, etc. Descrição Preparado para Panetone. Função Concentrado para produção de panetones, bolo galup e pomba pascal. Forma Física Pasta de coloração amarelada. Ingredientes Açúcar, gorduras vegetais modificadas, glúten de trigo e sal refinado iodado. Contém: Estabilizantes estearoil-2-lactil lactato de cálcio (INS 482), mono e diglicerídeos de ácidos graxos (INS 471) e monooleato de polioxietileno (20) sorbitana (INS 433), aromatizante e aromatizante artificial, espessante carboximetilcelulose sódica (INS 466), conservante propionato de cálcio (INS 282), melhoradores de farinha alfa-amilase (INS 1100) e ácido ascórbico (INS 300), enzima glucose-oxidase e corante beta-caroteno sintético (INS 160ai). Advertência: Contém glúten. Produzido em fábrica onde se processa amendoim, avelã, leite, macadâmia, ovo, soja e sulfitos.

Maria

Maria

27/11/2011

Achei a receita fácil de fazer mas não arrisco já que fiquei sem saber o que é PAMIX ou por qual ingrediente pode ser substituido. A avaliação responde ao fato da não resposta aos cooknautas ou a minha ignorância acerca do mencionado ingrediente. Sucesso.

gislany ferreira

perfeito,mas o que é pamix...

reh Santos

reh Santos

02/11/2011

essa receita é muito boa mesmo,mas pra quem ja sabe fica fácil.Poderia ser melhor explicada, se é nescessário sovar a massa ou não, o que é pamix, que tamanho das formas utiliza, eu estou falando isso porque dou aula de culinária, e as aulas sempre abordam essas coisas!!! Elas tem medo de dar algo errado. Então nas próximas, vcs podem dar um pouco mais de explicação na receita, mas ela está maravilhosa, Parabéns!!!!

Sandra

Sandra

30/10/2011

O que é pamix e qual o tamanho das formas?