Início

Receitas

Pães

Pan de Muertos

Pan de Muertos

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h9

Porção

16 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,74

Informação nutricional

Valor nutricional

257,70 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 22/04/2021

Massa

Massa

  • 1. Esquente o leite, a água e a manteiga em fogo baixo, sem deixar ferver. Reserve.

  • 2. Separe 175 kg da farinha de trigo e misture-a com o fermento, sal e o açúcar. Combine as duas misturas. Coloque os ovos, a essência de anis e acrescente 125 g de farinha. Misture a farinha aos poucos até obter uma massa suave, elástica e que não grude nas mãos.

  • 3. Coloque esta massa numa assadeira, tampe e deixe descansar até dobrar de tamanho, o que pode levar até uma hora e meia. Pegue três pequenas porções de massa e amasse em forma de caneta. Devem parecer ossos. Faça dois ossos compridos para colocar por cima do pão de lado a lado. Pegue outra porção e faça uma bolinha que deve ser colocada no centro do pão. Com o resto da massa faça uma bola. Pincele com o ovo, coloque os ossos e a bolinha e finalize com mais pinceladas de ovo para dourar. Deixe num lugar fresco descansando por mais uma hora, aproximadamente. Aqueça o forno a 180°C e coloque o pão durante 40 minutos. Finalize passando a manteiga derretida por cima e o açúcar granulado.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Ana Claudia Azoubel

Gostaria apenas de fazer um comentário. Para uma receita originalmente mexicana, deve-se trocar o licor de anis pela essência de azahar, conhecida no Brasil como água de flor de laranjeira.