1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Palitos com Gergelim

Já Fiz

Ingredientes (7)

Massa

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Em um recipiente coloque o fermento de pão e misture com um pouco de farinha de trigo. Acrescente o azeite e o leite, misture e vá adicionando o restante da farinha de trigo aos poucos. Amasse até dar o ponto. Deixe descansar.
  2. 2.
    Faça palitinhos finos, pincele com a clara batida e passe no gergelim. Coloque em uma assadeira com antiaderente, deixe crescer por 20 minutos. Leve ao forno médio (180ºC) até que fiquem torrados.

Por: CyberCook
Rendimento: 10 porções

Você pode gostar...

Bruschetta Light

Bruschetta Light

Por Cybercook

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Sardela Especial

Sardela Especial

Por Luiz Lapetina

Bolo de Aniversário

Bolo de Aniversário

Por Abençoada Jesus

Comentários (2)

Marcia Rovai

A afrinha pode ser integral? Qual a quantia para o fermento seco?

Marcia, boa tarde! Deve-se usar sempre 50% de farinha de trigo e 50% de integral, pois é a farinha de trigo quem dá estrutura à massa. Para a substituição por fermento seco, use sempre a proporção a seguir: 1 envelope de fermento seco (10g) = 3 tabletes de fermento fresco (45g). Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Laerte Luis Jobim Giordano Filho

receita perfeita , uma entrada espetacular

LightAzeiteAperitivos e antepastosItalianaClara de ovoCozinha internacionalGergelimLeite desnatadoReceitas saudáveisCozinha saudável

Palitos com Gergelim