Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Pacu na Brasa ao Vinagrete

Pacu na Brasa ao Vinagrete

diet

0

Tempo de preparo

16 min

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$5,93

Informação nutricional

Valor nutricional

658,26 kcal

Márcio Alexandre Pacheco

Receita enviada por Márcio Alexandre Pacheco

Em 09/07/2000

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Limpe o peixe tirando a cabeça e conservando as escamas, divida-o em duas partes, coloque na grelha sem temperar, (com as escamas), não é necessário virar. Assim que a carne estiver branca com a aparência de cozida, com o auxílio de um garfo tire o máximo possível dos espinhos,fazendo com que a carne fique desfiada, acomode toda a carne de maneira uniforme no próprio peixe. Coloque o vinagrete em cima da carne, ajeite com o garfo, coloque o requeijão em cima do vinagrete e leve-o a brasa para que o requejão possa derreter um pouco. Serva com torradas.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Luiz Donizetti de Camargo

O Pacu, assim como o Pintado e o Jaú são peixes de couro , não tem escamas. Procure usar um papel celofane que dá certo.

Lia

Lia

17/01/2013

Acrescentei uma lata de milho, palmito em cubos, creme de leite e coloquei maionese no lugar do requeijão. Ficou muito gostoso também. É sem dúvida uma receita fantástica!

Alberto Diego Pantcho

O Pacu tem escamas sim e é bem diferente de um peixe de couro como bragres, pintados, etc.

Alexandre Alves do Rocha

Esta receita é uma das melhores que já provei. com relação ao comentário do amigo, o peixe Piaractus mesopotamicus,(Pacu)é da família Characidae e subfamília Serrasalminae, ao contrário do comentário possui escamas, diferenciando-se do pintado e do jaú q