*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Músculo ao molho de vinho

lactose glúten vegano

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere os cubos de músculo com o vinho, a cebola, o alho, o sal, a cenoura, o salsão, a salsinha, o tomilho, o louro, a pimenta e o azeite. Deixe marinando por 24 horas.
  2. 2.
    Passado esse tempo, retire o músculo da marinada, passe na farinha de trigo e deixe dourar em um pouco de óleo, selando a carne de todos os lados.
  3. 3.
    Junte o caldo da marinada à carne na panela e cozinhe em fogo muito baixo por quatro horas, até que fique bem macia. Se secar, adicione água.
  4. 4.
    Em torno de 45 minutos antes de finalizar o cozimento, retire a carne, passe os ingredientes da marinada numa peneira - para o molho ficar liso - e retorne à panela. Junte as cebolinhas inteiras e o cogumelo paris, cortado à juliana (fatias finas).
  5. 5.
    Por fim, acrescente o músculo. Nesse momento, se preferir, elimine um pouco da gordura exposta da carne. Acerte o sal e a pimenta após o cozimento, se necessário.
  6. 6.
    Se quiser quebrar um pouco o gosto do vinho, que deve ter evaporado suficientemente com o cozimento, acrescente ao caldo uma caixa de molho de tomate e deixe que ferva com o músculo nos últimos 45 minutos do cozimento.

Sua avaliação:

Delmina Cunha
por Delmina Cunha
1 hora e 15 minutos       porções 14 porções

Comentários (0)

CarneAzeiteAlhoLouroPimenta pretaSalsinhaTomilhoReceitas com VinhoÓleo de sojaMúsculoVinho tinto

Músculo ao molho de vinho