*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Mousse Diet de Abacaxi

lactose glúten vegano

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Como Fazer

  1. 1.
    Pique o abacaxi em pedacinhos pequenos. Leve ao fogo com 2 xícaras de água e o adoçante e deixe ferver até que amoleça e a água se reduza, pegando bem o gosto do abacaxi (obs.: quando o abacaxi for ácido, coloque mais adoçante). Deixe esfriar.
  2. 2.
    Numa vasilha, coloque 100 ml de água e nela despeje a gelatina, mexendo e deixando descansar por 1 minuto. Leve ao microondas por 30 segundos para dissolver, juntando então, parte da calda de abacaxi, até completar 350 ml. Bata as claras em neve. Misture a gelatina dissolvida, o copo de iogurte e o creme de leite (à mão, mesmo, não precisa liqüidificador, nem batedeira, é só misturar bem). Junte à clara, mexendo com cuidado para misturar bem. De preferência em vasilhas individuais, coloque primeiro o abacaxi picadinho e por cima, coloque a mousse. Leve à geladeira por, no mínimo, 2 horas.

Sua avaliação:

Itaci  da Cunha Caldeira
por Itaci da Cunha Caldeira
porções 8 porções

Você também pode gostar:

Comentários (0)

LightMousses e pudinsDocesFrancesaMousseSobremesaSobremesas GeladasAbacaxiClara de ovoCozinha internacionalCulinaria dietDietGelatina incolorIogurteIogurte naturalMicroondasReceitas de mousseReceitas saudáveisAdoçanteCozinha saudável

Mousse Diet de Abacaxi