Início

Receitas

Mousses e Pudins

Mousse Branca com Creme

Mousse Branca com Creme

vegetariana
sem glúten

0

Tempo de preparo

46 min

Porção

4 porções

Cifrão

Valor por porção

R$39,60

Informação nutricional

Valor nutricional

207,54 kcal

maria luisa silva moreira

Receita enviada por maria luisa silva moreira

Em 20/09/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque em um refratário o chocolate, a manteiga e o leite. Leve ao fogo em banho-maria, e misture, sem parar de mexer, até obter um creme homogêneo, não deixando a água ferver. Retire e deixe amornar.

  • 2. Enquanto isso, à parte, bata o creme de leite, até aumentar de volume. Bata as claras em neve e adicione ao chocolate derretido, juntamente com o creme de leite batido e misture bem. Leve à geladeira por 3 horas.

  • 3. Para o creme, coloque o leite para ferver, juntamente com a baunilha, aberta ao meio no sentido do comprimento, e o açafrão. Retire do fogo e coe. Em uma tigela, bata as gemas, o açúcar e a fécula e, aos poucos, despeje o leite fervente, sem parar de bater.

  • 4. Cozinhe em banho-maria, sem parar de bater, até encorpar, mas não deixe ferver. Retire, deixe esfriar e leve à geladeira por mais ou menos 2 horas.

  • 5. Coloque o creme em pratos fundos individuais, distribua por cima a musse e polvilhe com os biscoitos moídos. Se preferir, decore com lascas de chocolate meio amargo e caramelo.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários