Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Moqueca de Namorado

Moqueca de Namorado

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h40

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$7,84

Informação nutricional

Valor nutricional

425,00 kcal

Eduardo Hauff

Receita enviada por Eduardo Hauff

Em 19/04/2002

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Pique 4 tomates sem pele e sem semente. Corte 2 tomates em rodelas.

  • 2. Em vasilhas separadas, tempere o peixe e o camarão com limão e reserve por uma hora. Em uma panela grande o suficiente para conter no fundo as postas de peixe, e que seja bonita o suficiente para levar à mesa, aqueça o óleo e doure a cebola e logo a seguir o alho. Junte os tomates e o pimentão picados, a salsinha, a cebolinha, o coentro, a pimenta vermelha e os tabletes de caldo de peixe. Mexa bem por um ou dois minutos. Acrescente dois copos de água e, ao levantar fervura, baixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 40 minutos, até que o molho fique bem denso.

  • 3. Nesse meio tempo, polvilhe um bocadinho de sal no peixe e no camarão. Volte ao molho. Junte agora o leite de côco e o dendê, e mexa bem. Com cuidado, coloque as postas de peixe, uma a uma e lado a lado, por cima do molho. Deite sobre cada uma delas uma rodela de pimentão e uma de tomate. Com uma colher de pau, delicadamente afunde as postas no molho, e com fogo ainda baixo, deixe cozinhar por dez ou doze minutos.

  • 4. Por fim, junte os camarões por cima de tudo e cozinhe por não mais que cinco minutos, para que não endureçam. Leve diretamente à mesa.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Nilceu Souza

Nilceu Souza

03/02/2008

Pergunta: Em vez de namorado posso usar cação ou outro peixe ???