Início

Receitas

Doces

Mini-Churros

Mini-Churros

vegetariana

0

Tempo de preparo

27 min

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,77

Informação nutricional

Valor nutricional

236,20 kcal

Marisa

Receita enviada por Marisa

Em 02/10/2001

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque a farinha em uma tigela grande e reserve. Leve ao fogo 1/2 L de água com o sal, até ferver. Em seguida, junte à farinha e mexa bem. Sove a massa em uma superfície fria até ela ficar lisa e desprender das mãos. Coloque em um saco de confeitar com bico de metal (pitanga ou estrela grande). Faça os churros com cerca de 10 cm de comprimento e corte a extremidade da massa com uma faca afiada ou tesoura. Frite os churros até que fiquem dourados por igual. Escorra em papel absorvente e, quando amornar, corte-os no sentido do comprimento ou faça um furo central. Recheie com o doce de leite e passe no açúcar. Sirva em seguida.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Alexandra Nalin

Alexandra Nalin

05/11/2018

Lendo comentarios sobre estourar os churros, as vezes, nao tem a ver com o óleo quente, mas com a MASSA quente... o ideal é deixar esfriar, ou ate mesmo colocar na geladeira para resfriar bem... se a massa esta quente explode mesmo... tem que ser bem fria. ou vc modela os churros, deixe esfriar modelado ja...

Arthur

Arthur

09/07/2013

Gente, nao façam isso em casa fui fazer a hr que fui fritar era churros pra tudo que era lado , aconsselho a nao fazerem tive queimaduras nas maos e nao façam porque podem ser mais grave !

CyberCook

CyberCook

09/07/2013

Arthur, boa tarde! Segue abaixo uma outra receita de churros, com composição diferente à do seu comentário, faça e depois nos conte como ficou... http://cybercook.com.br/churros-r-7-7520.html Abraços, Equipe CyberCook

Cibeli

Cibeli

01/07/2013

Boa Tarde! Ha algum tempo estava com vontade de comer mini churros e procurei na internet uma receita. Achei esta receita bem fácil e pratica para fazer. Só que quando coloquei no fogo para fritar eles simplesmente EXPLODIRAM. Foi saltando churros por tudo, grudando no teto e sujando toda minha cozinha com óleo. Receita do demônio. Sorte que minha filha estava bem longe no sofá esperando pleos churros.

CyberCook

CyberCook

01/07/2013

Cibeli, boa tarde! Provavelmente o óleo estava muito quente, o que culminou nesse fato. Agradecemos o seu contato. Abraços, Equipe CyberCook

joyce

joyce

05/12/2011

Essa receita só deu uma caca das grandes, foi churros estourando para tudo que é lado, não faça!!!

Rosimonica Porto Pinto Mello

Indico, pois, a receita é muito fácil e prática. E não esquecendo deliciosa. Obrigada, tudo que preciso na culinária venho correndo ao cybercook. Vcs são uma equipe maravilhosa.

cecilia maria da silveira barroso

ADOREI A RECEITA,PRÁTICA E FÁCIL

Mirian M

Mirian M

07/06/2007

Segui passo a passo dessa receita e o resultado foi esse churros estourando, tive algumas queimaduras nas mãos por causa disso. Sendo que eu fritei em óleo bem quente. Não aconselho fazer essa receita.