1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Mini-Churros

Já Fiz
Receita originária da Espanha

Ingredientes (5)

Como Fazer

  1. Coloque a farinha em uma tigela grande e reserve. Leve ao fogo 1/2 L de água com o sal, até ferver. Em seguida, junte à farinha e mexa bem. Sove a massa em uma superfície fria até ela ficar lisa e desprender das mãos. Coloque em um saco de confeitar com bico de metal (pitanga ou estrela grande). Faça os churros com cerca de 10 cm de comprimento e corte a extremidade da massa com uma faca afiada ou tesoura. Frite os churros até que fiquem dourados por igual. Escorra em papel absorvente e, quando amornar, corte-os no sentido do comprimento ou faça um furo central. Recheie com o doce de leite e passe no açúcar. Sirva em seguida.

Por: Marisa
Rendimento: 12 porções

Você pode gostar...

Churros Mini

Churros Mini

Por Neuro Cyberus

Churros Recheados

Churros Recheados

Por Marcos Eleutherio

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Torta de Liquidificador

Torta de Liquidificador

Por Claudia Marcia

Comentários (8)

Alexandra Nalin

Lendo comentarios sobre estourar os churros, as vezes, nao tem a ver com o óleo quente, mas com a MASSA quente... o ideal é deixar esfriar, ou ate mesmo colocar na geladeira para resfriar bem... se a massa esta quente explode mesmo... tem que ser bem fria. ou vc modela os churros, deixe esfriar modelado ja...

Arthur Henrique

Gente, nao façam isso em casa fui fazer a hr que fui fritar era churros pra tudo que era lado , aconsselho a nao fazerem tive queimaduras nas maos e nao façam porque podem ser mais grave !

Arthur, boa tarde! Segue abaixo uma outra receita de churros, com composição diferente à do seu comentário, faça e depois nos conte como ficou... http://cybercook.com.br/churros-r-7-7520.html Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Cibeli

Boa Tarde! Ha algum tempo estava com vontade de comer mini churros e procurei na internet uma receita. Achei esta receita bem fácil e pratica para fazer. Só que quando coloquei no fogo para fritar eles simplesmente EXPLODIRAM. Foi saltando churros por tudo, grudando no teto e sujando toda minha cozinha com óleo. Receita do demônio. Sorte que minha filha estava bem longe no sofá esperando pleos churros.

Cibeli, boa tarde! Provavelmente o óleo estava muito quente, o que culminou nesse fato. Agradecemos o seu contato. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

joyce

Essa receita só deu uma caca das grandes, foi churros estourando para tudo que é lado, não faça!!!

Rosimonica Porto Pinto Mello

Indico, pois, a receita é muito fácil e prática. E não esquecendo deliciosa. Obrigada, tudo que preciso na culinária venho correndo ao cybercook. Vcs são uma equipe maravilhosa.

cecilia maria da silveira barroso

ADOREI A RECEITA,PRÁTICA E FÁCIL

Mirian M

Segui passo a passo dessa receita e o resultado foi esse churros estourando, tive algumas queimaduras nas mãos por causa disso. Sendo que eu fritei em óleo bem quente. Não aconselho fazer essa receita.

Ana Claudia Ribeiro Ximenes

DocesEspanholaCozinha internacionalDoce de leiteChurrosÓleo de soja

Mini-Churros