1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Massa para Tacos

Já Fiz
Receita originária do México.

Ingredientes (4)

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque a água numa panela e ferve. Adicione o sal e manteiga. Acrescente a farinha de milho em flocos fino, mexe com uma colher e desligue o fogo. Deixe esfriar um pouco. Sove a mistura até formar uma massa homogênea, que dê para trabalhar com as mãos (adicione aos poucos e se precisar, acrescente mais água e farinha de milho, para dar o ponto). Divida a massa em 16 bolinhas tamanho de uma tangerina pequena). Coloque-as entre filme plástico e estique-as com o rolo, até formar um círculo fino de 2 mm. Unte levemente uma frigideira não aderente (ou de ferro) e vire cada tortilla de cada lado (elas devem ficar numa consistência que você possa dobra-las, para formar as taco Shell). Use -as para fazer enchiladas (faça rolos), tacos (meia luas), ou taquitos (rolinhos). Também pode esticar a massa toda entre filme plástico e cortá-la em círculos ( com ajuda de um copo) ou triângulos, para formar tortilla chips. OBS: para deixar no formato de taco Shells, assim que fritá-las dos dois lados, deixe esfriar um pouco e dobre-as ( cuidando pra não "fechar" muito), e deixe esfriar.
  2. 2.
    Se quiser mais crocante, leve ao forno por uns 15 minutos a 200 graus, dobradas e sem rechear.
  3. 3.
    Use o recheio de preferência: frango, carne, peixe mais alface em tirinhas, tomate picado, cheddar ralado, coentro picado. Se fizer enchiladas, após enrolar, coloque num refratário e cubra com queijo tipo prato ou cheddar ralado e molho de tomate. Para taquitos, faca os rolos bem fininhos. Tortilla chips, sirva com uma "salsa" meio ou bem picante.

Por: CyberCook
Rendimento: 16 porções

Comentários (25)

Leandro

Essa massa deve ser feita somente na hora ou tem um prazo para ser feita? Quanto tempo dura?

Leandro, boa tarde! A massa pode ser armazenada em geladeira, bem fechada por até 3 dias e depois de pronta dura 2 dias. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Nina

Olá! Gostaria de saber se pode fazer a massa um dia antes de fritá-la, e até mesmo se pode-se congelar a massa.

Prezada Nina Bom dia! O ideal é fritar no dia que fizer a massa. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

beto

Tentei fazer tortilha chips hoje, mas foi um desastre... Comprei um saco de farinha fina de milho da Yoki, o problema é q ela não forma uma massa igual a farinha de trigo. A massa parece q não dá liga, fica meio enflocada... Impossível de cortar em triângulos e fritar, como fazemos isso? Não seria melhor usar massa de polenta?

Essa massa realmente fica um pouquinho enflocada mesmo, não muito. Caso esteja achando a massa muito mole, vá adicionando mais farinha aos poucos. E certifique-se de que realmente a farinha é de flocos finos. Para ajudar também vc pode passar levemente o rolo de macarrão sobre o saco de farinha pra reduzir os flocos, assim quando vc adicionar mais farinha à massa já "cozida" terá menos dificuldade.

Euber Ferrari
em 12/03/2013
adolfo siano junior

Antes eu apreciava estes Tacos em feiras de degustação no Paraná, graças a esta receita podemos fazer em casa e diversificar com outros recheios ou combinações.

Andressa Diniz

Para ficarem crocante, deixei a massa bem fina e coloquei alguns minutinhos no forno. Mas foi muito difícil desgudar a massa do papel filme sem quebrar a massa.

Benivalda Macedo

Vou tentar fazer, eu adoro tacos. obrigado por sua informação!

MARTA S LEITE

Tem o sabor da minha infância (beijo de milho) quando no preparo de farinha de milho. A gente não precisa do monjolo e ainda pode guardar crocante!!!

valentina

Eu queria saber se esse taco vai ficar crocante e se eu posso invez de fritar, assar?

Olá; Sim, pode assar, mas creio que não ficará do mesmo jeito. E sim, o intúito é ficar crocante. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

claudia luciane marques

Nossa muito fácil e gostosa, adorei, uma delicia!

Walter

Não gostei da receita, achei a massa quebradiça e seca, falta instruções. Deixou muito a desejar.

Oi, a verdadeira massa mesmo e quebradiça mesmo.

Bia Araujo
em 28/04/2016
Aperitivos e antepastos Comida mexicana Cozinha internacional Entradas Farinha de milho Manteiga

Massa para Tacos