1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Massa marinada de tomate fresco e seco

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Antes de servir prepare a marinada, colocando numa tiijela, os tomates sem pele e sem sementes picados, o tomate seco picado, o manjericao que pode ser inteiro, orégano, alcaparras azeitonas, o vinagre, a metade da ricota amassada, o azeite e os dentes de alho inteiros, que depois serão retrirados. deixe descansar no mínimo 3 horas.
  2. 2.
    cozinhe a massa al-dente. numa frigideira, aqueça as duas colheres de azeite.
  3. 3.
    desmanche os filés de anchova e frite um pouquinho. junte a outra metade da ricota amassada e acrescente a massa mexendo bem. no começo se tem um pouco de dificuldade porque a ricota não esta totalmente desmanchada e gruda na massa.continue mexendo que dá certo. abaixe o fogo e junte a marinada, só para dar uma leve aquecida.retire os dentes de alho antes de jogar a marinada na massa.
MARINADA É COMO SE FOSSE UMA VINHA D´ALHO. COMECE A PROVAR A MASSA DEPOIS DE 8 MINUTOS DE COZIMENTO. QUANDO POR DENTRO NÃO TIVER NENHUMA PARTE ESBRANQUIÇADA É QUE A MASSA ESTÁ COZIDA AL-DENTE. RECEITA DE; GLENYS SILVESTER

Por: HAROLDO LEFEVRE JUNIOR

Você pode gostar...

Massa de Empadão

Massa de Empadão

Por Angela Rangel

Espaguete à putanesca

Espaguete à putanesca

Por Tatiane Stefany

Massa de Pão de Ló

Massa de Pão de Ló

Por Carolina Entringer

Macarron da Paola

Macarron da Paola

Por Mariana Lessa

Comentários (0)

MassasAzeiteMacarrãoAlcaparraAlhoAnchovasAzeite de olivaAzeitonaAzeitona pretaFarfalleOréganoPenneRicotaTomate secoAceto balsâmicoManjericão

Massa marinada de tomate fresco e seco