Início

Receitas

Lanches

Massa básica para pizza, calzone e pão sírio

Massa básica para pizza, calzone e pão sírio

vegana
vegetariana
sem lactose

0

Tempo de preparo

2h44

Porção

34 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,27

Informação nutricional

Valor nutricional

145,00 kcal

silvana silveira

Receita enviada por silvana silveira

Em 22/03/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Misture bem a farinha de trigo com o sal. Faça uma cova no centro e coloque o fermento biológico, o açúcar e aos poucos o óleo e a água. Sove bem a massa até obter uma massa homogênea e que desprenda da mãos. Se necessário adicione mais água. Forme uma bola, cubra com um pano úmido e deixe descansar até dobrar de volume.

  • 2. Pizza

  • 3. Modo de abrir a massa: Divida a massa em porções de 200g e forme bolas firmes para deixar crescer novamente. Sobre uma mesa polvilhada generosamente com a farinha de trigo, abra com um rolo no formato de disco e passe um pincel para retirar o excesso. Arrume sobre a pá ou fôrma de pizza, espalhe o molho de tomate e pré-asse por cerca de 15 minutos em forno médio (180ºC), preaquecido. Espalhe o recheio de sua preferência e volte ao forno para terminar de assar ou guarde pré-assada.

  • 4. Calzone

  • 5. Divida a massa em porções de 300g e deixe crescer. Abra em formato de disco, coloque o recheio de sua preferência, feche como um pastel e forme um cordão de massa na beirada, torcendo para fechar. Asse, pincele com molho e queijo ralado por cima, volte ao forno para dourar o queijo. Sugestão de recheio: mussarela ralada, rodelas de tomate e orégano,

  • 6. Pão Sírio

  • 7. Divida a massa básica em porções de 60g, faça bolas e deixe crescer. Forme discos com um rolo de macarrão e asse em forno quente (250ºC), preaquecido, por 15 minutos ou até dourar ligeiramente. Utilize para beirutes, acompanhamentos ou no seu dia-a-dia. Dica: depois de assado, congele até por um ano.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
analia

analia

13/08/2013

muito boa essa receita,fiz e todos gostaram!!!!

joão carlos

joão carlos

08/03/2010

Vc não deu a dica p/ o que fazer se a massa não der a liga (acrescentar + trigo??) e quanto tempo de forno. Grato, (41-9123.0609)

DENILSON MESQUITA

MUITO LEVE ESSA MASSA. FIZ COM METADE DA ÁGUA INDICADA NA RECEITA E COLOQUEI AZEITE NO LUGAR DO ÓLEO (NA MESMA QUANTIDADE QUE DIZ NA RECEITA) E FICOU UM SUCESSO!