Início

Receitas

Doces

Marrom Glacê de Castanha

Marrom Glacê de Castanha

vegana
vegetariana
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

16 min

Porção

40 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,90

Informação nutricional

Valor nutricional

64,64 kcal

Jair de Andrade Pimentel Filho

Receita enviada por Jair de Andrade Pimentel Filho

Em 21/01/2003

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Escolha 40 castanhas bem grandes e robustas. Tire as cascas grossas e retire as peles, deitando-as em água fervendo e deixando amolecer. Trabalhe sem deixar a água esfriar. Feito isso, coloque as castanhas, duas a duas, em quadrados de filó, e amarre com linhas, como trouxinhas.

  • 2. Então, pese as trouxinhas e, com o mesmo peso, pese a quantidade de açúcar. Deite as castanhas num tacho cubra com bastante água morna e deixe cozinhar até ficarem bem tenras, que cedam ao apertar com os dedos.

  • 3. Do açúcar, faça uma calda em ponto de pasta, com uma fava de baunilha. Escorra as castanhas e deite-as bem quentes na calda também quente, leve-a a tomar ponto de novo e guarde. No dia seguinte, repita a operação, juntando 1/2 kg de açúcar e guarde. No terceiro dia, leve o tacho ao fogo, apure mais o ponto e retire as castanhas para uma peneira. Junte as partidas, a fim de colocá-las com a calda. Leve de novo a calda ao fogo, tome ponto de açúcar e enrole-os em papel alumínio.

  • 4. No dia seguinte o açúcar se funde e elas ficam no ponto.

  • 5. No Brasil é difícil obter-se Marrons Glacês perfeitos, porque só importamos chataignes, enquanto na Europa os marrons glâces são grandes e redondos.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários