1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Maçãs Flambadas com Calda de Chocolate

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. Misture o creme de leite fresco com o suco de limão, aguarde alguns minutos até engrossar e guarde na geladeira. Derreta o chocolate no creme de leite longa vida. Misture bem até obter uma calda bem homogênea. Deixe numa tigela para derreter na hora de servir. Corte as maçãs ao meio, e cada metade em quatro pedaços. Descasque e retire o miolo. Espalhe a manteiga em uma frigideira, cubra com o açúcar e cubra com as fatias de maçã. Cozinhe as maçãs no fogo médio até a calda no fundo da frigideira dourar, não se preocupe em deixar o caramelo distribuído de maneira uniforme no fundo da frigideira. Jogue o conhaque e flambe as maças. Sirva, regando a calda de chocolate.

Por: Márcia Zoladz
Rendimento: 4 porções

Você pode gostar...

Maçã do Amor

Maçã do Amor

Por Cybercook

Maçãs Recheadas

Maçãs Recheadas

Por Cybercook

Cuca de Maçã

Cuca de Maçã

Por Cybercook

Doce de Maçã e Canela

Doce de Maçã e Canela

Por Soemis Martinez

Comentários (2)

marlene dias ferraz

parece que o resultado vai ser ótimo,porém faltam explicações o que fazer com o creme de leite fresco,por exemplo?...

maria josé viesa

Simplesmente... maravilhosa...

Receitas de NatalReceitas com chocolateBrasileiraDocesCalda de chocolateChocolateChocolate meio amargoConhaqueCreme de leite frescoManteigaSobremesas de NatalMaçãLimão

Maçãs Flambadas com Calda de Chocolate