Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lulas Recheadas com Requeijão

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Você também pode gostar

Como Fazer

  1. 1.
    Limpe as lulas, retire a pele e as vísceras, mas mantenha a parte central (tubo) inteira. Depois disso, pique as cabeças com os tentáculos e as barbatanas, reserve. Tempere as lulas com o sal, suco do limão e pimenta-do-reino. Deixe tomar gosto por uma hora.
  2. 2.
    Enquanto isso misture em uma vasilha, o cheiro-verde, o requeijão e as azeitonas bem picadas. Mexa tudo muito bem com uma colher para que forme uma massa homogênea. Reserve.
  3. 3.
    Em uma panela com água fervente, leve as lulas, os tentáculos e as barbatanas ao fogo e deixe cozinhar por três minutos após levantar fervura.
  4. 4.
    Com um saco de confeitar, recheie as lulas com a massa reservada.
  5. 5.
    Em uma panela, refogue a cebola no azeite de oliva, junte os tomates picados, a páprica, a folha de louro e tempere com sal à gosto. Após cozinhar por cinco minutos, junte o vinho, os camarões, as aparas de lulas, já cozidas, e espere levantar fervura. Corrija o sal.
  6. 6.
    Em um refratário, coloque as lulas recheadas e cubra com o molho de camarão. Polvilhe o queijo ralado e leve ao forno quente para gratinar. Sirva.
joão carlos clemente
por   joão carlos clemente

Lulas Recheadas com Requeijão