Início

Receitas

Carnes

Lombo ao molho agridoce com manteiga aromatizada

Lombo ao molho agridoce com manteiga aromatizada

sem glúten

0

Tempo de preparo

3h34

Porção

5 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,41

Informação nutricional

Valor nutricional

509,70 kcal

Ricardo José Krupinsk

Receita enviada por Ricardo José Krupinsk

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lombo: Corte o Lombo Aurora em 6 bifes com cerca de 1 cm de espessura. Passe sal sobre os bifes e reserve. Numa tigela, junte o óleo, a cebola, o mel, a mostarda, o vinagre e o cravo moído. Despeje este molho sobre os bifes de lombo e deixe marinando por cerca de 3 horas na geladeira (vire os bifes na metade do tempo).

  • 2. Manteiga Aromatizada: Misture os ingredientes de cada uma das 3 pastas de manteiga. Distribua cada pasta no centro de um quadrado de papel alumínio e enrole formando rolinhos de cerca de 2 cm de diâmetro (feche bem as pontas como se fosse uma bala). Leve à geladeira até endurecer.

  • 3. Churrasco: Coloque os bifes de lombo na churrasqueira sobre uma grelha (a grelha deve estar a cerca de 30 cm de distância do calor da brasa), por cerca de 10 minutos ou até começarem a dourar. Vire os bifes na metade deste tempo. Abaixe a grelha (a cerca de 15 cm do calor da brasa) e grelhe mais 5 minutos de cada lado, até dourar. Antes de retirar cada bife da grelha, coloque uma fatia de manteiga no sabor de sua escolha sobre ele. Quando começar a derreter, retire o bife da grelha e sirva imediatamente.

  • 4. Fonte: Site Aurora

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários