*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Lombo Agridoce

lactose glúten vegano

Envie

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Molho

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere a carne com o sal e a pimenta.
  2. 2.
    Em uma frigideira de borda alta, previamente aquecida, esquente o óleo. Nele, frite o gengibre, o alho e a cebola por 1 a 2 minutos. Adicione a carne e frite até dourar, mexendo sempre. Em seguida, remova a carne para uma vasilha. Adicione o glutamato, o shoyu, o amido de milho, o ovo (já batido), o saquê e deixe marinar por 10 a 15 minutos para pegar gosto.
  3. 3.
    Misture todos os ingredientes para o molho na frigideira e leve ao fogo. Cozinhe por 2 minutos e acrescente a carne, juntamente com o líquido da marinada. Deixe cozinhar em fogo baixo, mexendo sempre, até reduzir pela metade.
  4. 4.
    Na seqüência, coloque tudo em um refratário, espalhando de forma harmoniosa. Leve ao forno alto, pré-aquecido, por 25 minutos.
  5. 5.
    Regue 1 ou 2 vezes com o líquido da assadeira ou com azeite de oliva.
  6. 6.
    Sirva com o arroz de sua preferência.

Sua avaliação:

CyberCook
por CyberCook
porções 6 porções

Comentários (0)

CarneAzeiteChinesaCarne de porcoReceitas agridocesAmido de milhoCatchupCozinha internacionalGengibreLombo de porcoMolho de sojaOvoShoyuVinagreAjinomotoReceitas de lomboÓleo de sojaGlutamato monossódicoSaquê

Lombo Agridoce