1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Linguado ao Molho de Amêndoa, Uva Itália e Polenta

Já Fiz

Algumas especiarias usadas no molho, como, noz-moscada, pimentas-do-reino e canela, estimulam o apetite sexual.

Ingredientes (21)

Molho

Acompanhamento

Como Fazer

Acompanhamento

  1. 1.
    Tempere o peixe com alho espremido, limão, sal, pimenta, azeite. Deixe marinar por 20 minutos. Leve ao forno por 6 a 10 minutos em assadeira untada e coberta com papel alumínio.
  2. 2.
    Para o molho: derreta a margarina e murche a cebola e o alho. Coloque as folhas de manjericão e acrescente 500 g de uvas sem o caroço. Deixe ferver e bata no liquidificador. Passe pela peneira. Volte ao fogo e coloque o restante das uvas picadas, o creme de leite e os temperos.
  3. 3.
    Polenta (prepare de véspera): dissolva a farinha em 1,5 L de água. Coloque a água fervida até a metade da panela. Adicione o caldo de legumes e acrescente a mistura de fubá na panela, mexendo com o chicote até endurecer. Tempere. Em uma assadeira, esparrame de forma que não fique muito grossa e alise com a colher com óleo. Deixe esfriar de um dia para o outro. Corte com um aro redondo e frite em óleo bem quente.
  4. 4.
    Montagem: coloque os filés no prato, regue com o molho, salpique as amêndoas, a polenta ao lado e decore com o ramo de alecrim.

Comentários (1)

andrea

gostei muito dessa receita

Peixes e frutos do marBrasileiraAzeiteItalianaOleaginosasReceitas com caldoCaldo de legumesCanelaCreme de leite frescoFubaLinguadoMargarinaPeixePolentaReceitas de peixesUvaPimenta do reinoNoz moscadaAmêndoasCanela em póLimãoManjericãoUva Itália

Linguado ao Molho de Amêndoa, Uva Itália e Polenta