1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Lebre guisada com pirão mole

Já Fiz

Ingredientes (30)

Como Fazer

  1. 1.
    LEBRE
  2. 2.
    • Limpe as lebres, enxugue e corte-as em pedaços. Reserve alguns ossos e as aparas para o preparo do pirão.
  3. 3.
    • Esfregue os pedaços de lebre com o suco de limão, o alho e o alecrim. Passe tudo para uma vasilha, coloque 200 ml do vinho e deixe marinar nesses temperos por cerca de 2 horas.
  4. 4.
    • Passe os pedaços de lebre para uma panela, junte o louro, a cebola, um pouco do caldo da marinada e leve ao fogo. Adicione o cheiro-verde, a noz-moscada, o sal e a pimenta. Deixe no fogo até a carne amaciar.
  5. 5.
    • Retire a lebre, passe para uma panela de fundo grosso, com a gordura previamente aquecida. Refogue bem, coloque o vinho que sobrou e deixe dourar de todos os lados.
  6. 6.
    PIRÃO
  7. 7.
    • Numa panela, coloque os ossos e as aparas de lebre. Junte a cenoura, a cebola, o alho, o tomate e o amarrado de vegetais. Cubra com água e cozinhe até reduzir a 500 ml. Tempere com sal e coe. Retorne ao fogo e derrame a farinha de mandioca aos poucos, mexendo com uma colher de pau, até obter o ponto de pirão mole. Sirva a lebre bem quente, com o pirão.
  8. 8.
    Revista Gula

Por: João Sena

Você pode gostar...

Pirão de Aipim

Pirão de Aipim

Por Luciana Silva

Arrumadinho de Frango

Arrumadinho de Frango

Por Luciana Righetti

Sopa leão velloso

Sopa leão velloso

Por Ana Jacqueline

Pirão de Queijo

Pirão de Queijo

Por Aldenôra Finizola

Pirão de Feijão

Pirão de Feijão

Por Celia Souza

Comentários (0)

AvesCarne de porcoAlecrimCoelhoGordura vegetal hidrogenadaLouroReceitas salgadasSalsinhaVinho brancoCheiro verdeFarinha de mandiocaNoz moscadaAlho poróCebolinha

Lebre guisada com pirão mole