1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Lasanha de cogumelos

Já Fiz
Receita indicada por Tirolez

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Preaqueça o forno a 180 °C. Em uma panela, derreta duas colheres de sopa de manteiga, adicione a cebola e os cogumelos e refogue por cinco minutos. Tempere com uma colher de chá de sal e reserve.
  2. 2.
    Em outra panela, derreta o restante da manteiga, polvilhe com a farinha e deixe tostar ligeiramente, mexendo sempre (até subir um cheiro de pipoca). Adicione o leite aos poucos, mexendo sem parar, até levantar fervura. Acrescente o creme de leite, o restante do sal e os cogumelos reservados. Assim que levantar fervura, apague o fogo.
  3. 3.
    Em uma fôrma refratária grande (22 cm x 35 cm), faça camadas alternadas de molho, massa de lasanha, peito de peru e mussarela, terminando com molho e queijo.
  4. 4.
    Cubra a fôrma com papel-alumínio e leve ao forno por 20 minutos. Retire do forno, remova o papel-alumínio e polvilhe o queijo parmesão. Volte ao forno por mais 15 minutos, ou até gratinar, e sirva quente, como prato principal.
  5. 5.
    Variações
  6. 6.
    - Substitua os cogumelos shimeji por shiitake.
  7. 7.
    - Utilize o queijo minas padrão no lugar do queijo parmesão.

Por: CyberCook
Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 6 porções

Você pode gostar...

Lasanha

Lasanha

Por Alessandra Santos

Como Fazer Lasanha

Como Fazer Lasanha

Por Maria Luisa

Comentários (0)

MassasReceitas de LasanhaItalianaMacarrãoCreme de leiteCogumelosCozinha internacionalCreme de leite frescoGratinadosManteigaManteiga sem salMussarelaPeito de peruPeito de peru defumadoQueijo raladoSaboresSem tomateParmesão raladoCozinha clássicaParmesão

Lasanha de cogumelos