Início

Receitas

Massas

Lasanha de alcachofra à parmigiana

Lasanha de alcachofra à parmigiana

vegetariana
diet

0

Tempo de preparo

1h8

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$8,91

Informação nutricional

Valor nutricional

280,55 kcal

Alessandro Carlos Martins

Receita enviada por Alessandro Carlos Martins

Em 17/05/2007

Massa

Recheio

Massa

  • 1. MASSA

  • 2. Coloque a farinha peneirada sobre uma superfície lisa, faça um buraco no meio e coloque dentro os ovos e 1 pitada de sal. Misture com as mãos e trabalhe bem a massa. Com um rolo, abra a massa para que fique bem fininha e corte em tiras largas, que devem ser cozidas aos poucos em água fervente com sal.

  • 3. Retire com uma escumadeira e coloque uma ao lado da outra para esfriar. Reserve.

Recheio

  • 1. RECHEIO

  • 2. Limpe e corte as alcachofras para obter somente os fundos. Deixe-os de molho por uma hora em água com o sumo de um limão para não escurecerem. Tire da água do molho, escorra e coloque numa panela com água fervente, com o sumo de um limão e sal, e cozinhe até que estejam al dente. Tire do fogo, escorra e seque sobre um pano limpo. Corte cada uma em três rodelas, horizontalmente.

  • 3. Numa fôrma refratária, coloque um pouco de molho de tomate, a manteiga e o queijo ralado, folhas de manjericão e cubra com uma camada de fundos de alcachofra cozidos. Cubra com mais molho e vá alternando camadas de alcachofra, o molho, o queijo ralado e o manjericão. A camada final deverá ser de molho. Salpique com o pão amanhecido ralado, a pimenta e o queijo ralado. Cubra com pedacinhos de manteiga. Leve ao forno bem quente por aproximadamente ½ hora.

  • 4. MONTAGEM

  • 5. Monte então a lasanha, forrando a fôrma refratária com uma camada de molho e intercalando a massa com um pouco de recheio à parmigiana, até acabarem os ingredientes. Termine com uma camada de massa. Cubra com molho de tomate e queijo ralado e leve ao forno.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários