1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Lagosta ao Alho e Óleo

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. Cozinhe a lagosta em panela de pressão por 10 (dez) dez minutos, usando pouca água e colocando um filete de azeite. Depois de cozida escorra toda a água e espere esfriar. Separe a carne da casca e retire a veia de fel na parte superior do corpo. Acrescente o alho pisado ou o purê, juntamente com as ervas. Deixe pegar gosto por, no mínimo, 30 minutos. Ferver o óleo em fogo brando e fritar os pedaços de lagosta. Servir ainda quente. Os demais ingredientes devem ser refogados no óleo usado para a fritura e servido como complemento. Proceda da mesma forma para com o filé de lagosta, que apenas deve ser cozido por 20 (vinte) minutos em panela normal, também acrescentando um filete de azeite, escorrendo toda a água após a fervura.

Por: Gilberto Mesquita

Você pode gostar...

Farofa de Alho

Farofa de Alho

Por Bernadette Brites

Pão de alho

Pão de alho

Por José Neves

Bolo de Aniversário

Bolo de Aniversário

Por Abençoada Jesus

Bobó de Camarão

Bobó de Camarão

Por Cybercook

Comentários (0)

Peixes e frutos do marAzeiteCarne de porcoAlhoAzeite de olivaCoentroFrutos do marLagostaReceitas de peixesReceitas de pernilSem tomatePanela de pressãoPimentão verdePimentão vermelho

Lagosta ao Alho e Óleo