Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Lagosta à Delícia

Lagosta à Delícia

diet

0

Tempo de preparo

30 min

Porção

6 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,18

Informação nutricional

Valor nutricional

140,66 kcal

Luiz Lapetina

Receita enviada por Luiz Lapetina

Em 03/08/1999

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Separe uma xícara do leite e ponha o restante em fogo baixo, numa panela, com as folhas de louro e temperado com sal, pimenta, noz-moscada.

  • 2. Quando perceber que vai levantar fervura, misture a farinha com a xícara de leite separado jogue no leite, com um pouco de parmesão ralado, uma colher de sopa de manteiga e mexa vigorosamente até obter um creme consistente. Reserve.

  • 3. Corte as bananas descascadas ao meio no sentido vertical e frite-as em óleo quente e reserve-as em papel toalha para escorrer o óleo.

  • 4. Pique bem a cebola e o alho e ponha para refogar numa frigideira grande e com manteiga bem quente. Quando a cebola estiver dourando, coloque as caudas de lagosta e somente quando estiver começando a dourar, tempere-a com sal e os temperos a gosto. Este passo é importante, pois se colocar o sal antes ela vai começar a soltar água. Deixe-as dourar bem.

  • 5. Arrume em uma travessa refratária as bananas e a lagosta. Coloque o molho branco sobre a lagosta (retire as folhas de louro) salpique com bastante queijo parmesão ralado e leve para gratinar em forno alto por uns 20 minutos. Sirva com arroz à greg e batata palha.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários