Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lagosta à Delícia

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Torta Falsa de Siri

Torta Falsa de Siri

Mariza da Natividade Dias da costa

Salpicão Delícia

Salpicão Delícia

Paloma Tavares de Braganca

Ingredientes

Você também pode gostar

Como Fazer

  1. 1.
    Separe uma xícara do leite e ponha o restante em fogo baixo, numa panela, com as folhas de louro e temperado com sal, pimenta, noz-moscada.
  2. 2.
    Quando perceber que vai levantar fervura, misture a farinha com a xícara de leite separado jogue no leite, com um pouco de parmesão ralado, uma colher de sopa de manteiga e mexa vigorosamente até obter um creme consistente. Reserve.
  3. 3.
    Corte as bananas descascadas ao meio no sentido vertical e frite-as em óleo quente e reserve-as em papel toalha para escorrer o óleo.
  4. 4.
    Pique bem a cebola e o alho e ponha para refogar numa frigideira grande e com manteiga bem quente. Quando a cebola estiver dourando, coloque as caudas de lagosta e somente quando estiver começando a dourar, tempere-a com sal e os temperos a gosto. Este passo é importante, pois se colocar o sal antes ela vai começar a soltar água. Deixe-as dourar bem.
  5. 5.
    Arrume em uma travessa refratária as bananas e a lagosta. Coloque o molho branco sobre a lagosta (retire as folhas de louro) salpique com bastante queijo parmesão ralado e leve para gratinar em forno alto por uns 20 minutos. Sirva com arroz à greg e batata palha.
Luiz Lapetina
por   Luiz Lapetina

Lagosta à Delícia