Início

Receitas

Carnes

Khoresh de karafs (Guisado com Salsão)

Khoresh de karafs (Guisado com Salsão)

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

2h30

Porção

6 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,46

Informação nutricional

Valor nutricional

239,59 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 29/05/2006

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma panela grande, doure a cebola em 1 colher (sopa) de óleo em fogo alto. Adicione os cubos de carne e deixe dourar bem.

  • 2. Quando todos os cubos de carne estiverem completamente dourados de todos os lados, acrescente a cúrcuma, sal, pimenta, suco de limão e 2 xícaras de água, ou o suficiente para cobrir os cubos de carne. Deixe ferver em fogo médio.

  • 3. Adicione o extrato de tomate e abaixe o fogo. Tampe a panela e deixe cozinhar, abrindo a panela e mexendo de vez em quando. Adicione mais água, para que se tenha liquido pelo menos pela metade dos cubos de carne. Deixe ferver lentamente em fogo baixo por 40 minutos.

  • 4. Em uma frigideira, aqueça o restante do óleo e frite os pedaços de salsão até que fiquem levemente dourados. Retire o salsão com uma escumadeira e adicione imediatamente ao guisado.

  • 5. Na mesma frigideira em que fritou o salsão, adicione a salsinha e a hortelã, fritando-as em fogo médio. Mexa constantemente até as ervas estarem quase queimadas. Adicione-as ao guisado. Adicione mais 2 xícaras de água e aumente o fogo. A água deve quase, mas não totalmente, cobrir os cubos de carne. Adicione mais limão, sal ou pimenta caso necessário.

  • 6. Cozinhe mais 30 minutos e sirva.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
eliane

eliane

15/05/2016

Nunca pensei que um salsão frito ficasse tão bom em um guisado!

Giselle

Giselle

27/06/2013

Adoro as receitas do Cybercook, já fiz várias e sempre deram certo.

DULCINEIDE

DULCINEIDE

01/06/2011

Esta receita é maravilhosa.DEscobri aqui o segredo do restaurante Rotisseria síria no rj . ha mais de 30 anos .Nao modifiquei nada e ficou perfeita. Parqabéns. Voltei a receita hoje para faze-la novamente para uma festa cigana.

Ana Letícia

Ana Letícia

29/07/2010

O que é cúrcuma? Onde encontro?

CyberCook

CyberCook

29/07/2010

Prezada Ana Bom dia! Cúrcuma também é chamado popularmente de açafrão ou açafrão-da-terra no interior do Brasil, a curcuma é uma especiaria de cor alaranjada e sabor amargo, utilizada como componente do curry ou como condimento em pratos de carnes, aves e vegetais. Você o encontra em grandes hipermercados. Abraços Equipe Cyber Cook

Alceu Santana Faleiros

Parabéns pelas receitas! Esta, em particular, é super deliciosa. Não achei complicado o preparo, é muito gostosa!

alexandra xana

alexandra xana

19/06/2006

Ficou sensacional, acompanhei com arroz de iogurte e cúrcuma. Parabéns pelas receitas da copa que até agora tem sido deliciosas!

Daniela Zambotto Chahnazi

Essa receita é ótima! Se quiser adicionar feijão carioquinha, fica melhor ainda. O feijão deverá ser cozido à parte e depois acrescentado à mistura.