*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Gumbo de bacalhau

lactose glúten vegano

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. Retirar a casca e a cauda do camarão e reservar. Desfiar o bacalhau e reservar. Lavar o quiabo e eliminar as pontas. Cortar o quiabo em pedaços de 1 cm. Numa panela média, aquecer duas colheres do azeite em fogo médio. Juntar o quiabo e refogar, mexendo por 30 minutos. Adicionar o vinagre e continuar mexendo por 10 minutos ou até o quiabo dourar. Reservar. Em uma panela de barro, aquecer o azeite restante. Colocar a farinha de trigo e cozinhar em fogo baixo, mexendo sem parar até ficar dourada. Adicionar a cebola, metade da cebolinha, o alho, o pimentão, o salsão e metade da salsa. cozinhar, mexendo sempre até que os vegetais fiquem macios e ligeiramente dourados. Juntar o tomate com seu molho, o presunto, o quiabo, o caldo de peixe, o louro, o tomilho, o molho inglês, o molho de pimenta e o sal. Abaixar o fogo e cozinhar por 45 minutos. Adicionar o arroz, o camarão e o bacalhau e cozinhar por mais 10 minutos. Descartar o louro e polvilhar com a salsa e a cebolinha restantes antes de servir.

Sua avaliação:

Nézio Valdemar de Freitas Cabral
por Nézio Valdemar de Freitas Cabral
porções

Comentários (0)

ArrozBacalhauPeixes e frutos do marCamarãoAzeiteAlhoArroz cozidoCaldo de peixeLouroPeixePresuntoQuiaboReceitas de peixesTomate peladoTomilhoVinagre brancoMolho de pimentaMolho inglêsPimentão verdeCebolinha

Gumbo de bacalhau