Início

Receitas

Carnes

Guizado de Carne moída com Quiabo e Batatas

Guizado de Carne moída com Quiabo e Batatas

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

52 min

Porção

5 porções

Cifrão

Valor por porção

R$7,21

Informação nutricional

Valor nutricional

202,98 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1- Lave todo o quiabo em água corrente. Seque-o com um pano ou toalha de papel absorvente. Só então comece a retirar as extremidades com a ponta de uma faca e vá colocando-os em um escorredor de macarrão. Não toque mais nele até o momento de picá-los. Não dá baba...

  • 2. 2- Refogue a cebola, o alho, o tomate por uns 4 minutos. Coloque a carne moída e, sem mexer, deixe-a fritando. Quando tomar uma coloração acinzentada, tempere com sal, pimenta, as ervas e o molho inglês.

  • 3. 3- Enquanto a carne vai refogando pique o quiabo em pedacinhos de 1 a 2 cm de comprimento. Nesse momento você vai ver um pouquinho de baba escorrendo pela faca. Não se impressione.

  • 4. 4- Quando a carne estiver bem refogada, coloque a batata e o quiabo e 1/2 copo de água e corrija o sal. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo brando até que as batatas e o quiabo estejam macios. E o seu segundo picadinho está pronto para ser servido com arroz branco e uma saladinha.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Juliana Flemming

Faria algumas modificações. Acho que se refogar o quiabo e as batatas junto com a cebola e um pouquinho de sal fica mais gostoso ao invés de coloca-los somente depois que a carne esta frita. Como não tinha tomate usei 2 colheres de molho de tomate em pedaços!!!! Ficou ótimo!