Início

Receitas

Aves

Galinhada Gaúcha

Galinhada Gaúcha

diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

1h37

Porção

14 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,93

Informação nutricional

Valor nutricional

200,53 kcal

Fabio Pinheiro de Sousa

Receita enviada por Fabio Pinheiro de Sousa

Em 08/03/2003

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere o frango com sal, pimenta-do-reino, 1 dente de alho e o vinho branco. Deixe marinar por pelo menos 30 minutos. Retire os pedaços de frango do tempero e reserve o caldo. Refogue-os bastante, até que fiquem bem dourados. A pele do frango é importante para que ele não resseque, mas se você preferir uma comida mais light, retire-a, mas tome cuidado com o ponto do refogado. Acrescente então a cebola, o restante do alho e a azeitonas. Coloque o arroz devidamente lavado e escorrido e frite todos juntos com o frango por mais alguns minutos. Adicione os pimentões e o tomate. Coloque o líquido da marinada e o caldo de frango, corrija o sal, misture tudo pela última vez, tampe parcialmente a panela até que o arroz cozinhe (aproximadamente 15 minutos, dependendo do seu fogão). Não deixe que a galinhada fique completamente seca, nem com muito caldo. O ponto é ligeiramente empapado. Se necessário, pingue um pouco mais de água ao final do cozimento, ou aumente um pouco o tempo de fogo. Vai depender de sua sensibilidade e do seu paladar. Sirva bem quente, polvilhada com muito queijo ralado.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Claudemir

Claudemir

24/09/2011

muito boa mesmo... essa Galinha é mto boa mesmo

paulo vesdel

paulo vesdel

28/02/2009

Amei...adorei...ficou divina...maravilhosa...saborosíssima...os convidados me elogiaram incansavelmente...estava uma noite geladérrima aqui em New York...Parabéns !

Carlos Eduardo Mattos

Antes de refogar o frango, fritei os pedaços , a carne ficou mais firme e os pedaços inteiros. Também substitui a cebolinha por folhas de manjericão que foram adicionadas no final do cozimento. Ficou simplesmente delicioso.

Cleise Caetano

Cleise Caetano

20/09/2006

Muito boa e fácil!