*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Frango na Moranga Especial

lactose glúten vegano

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Como Fazer

  1. Numa panela média, coloque o óleo e a manteiga , leve ao fogo leve e deixe derreter a manteiga. Junte a cebola e cozinhe, mexendo de vez em quando com uma colher de pau, até a cebola ficar transparente. Junte o frango e cozinhe, mexendo de vez em quando, até ficarem dourados. Acrescente os tomates picados e o caldo, abaixe o fogo, tampe a panela e continue o cozimento mexendo regulamente, até o frango ficar macio. Tire do fogo e reserve. Preaqueça o forno em temperatura média(180 C) Com uma faca serrilhada, corte a parte superior da moranga, ao redor do cabo, acompanhando os gomos e formando um disco com cerca de 12 cm de diâmetro.Com uma colher elimine as sementes e fibras internas, e coloque o disco de volta, tampando a moranga. Envolva a moranga em papel de alumínio, coloque numa assadeira, leve ao forno pré-aquecido e asse por cerca de 60 minutos ou até começar a ficar macia. Enquanto isso, retire o frango da panela e desfie em pedaços não muito pequenos. Deixe de lado. Coe o caldo do cozimento numa peneira e coloque novamente na panela. Junte ao caldo a carne de frango desfiada, a salsa, a cebolinha e a farinha de trigo tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Leve ao forno médio e deixe ferver. Cozinhe, mexendo de vez em quando, até o molho ficar mais consistente. Tire do fogo e reserve. Tire a moranga do forno, remova a tampa e, com uma colher retire um pouco da polpa já cozida. Vire a moranga de boca para baixo, para escorrer o excesso de água. Com um garfo, amasse bem a polpa retirada da moranga e junte a mistura de frango. Misture bem. Desvire a moranga e recheie: corte o requeijão em fatias e forre o interior da moranga. Despeje a mistura de frango dentro da moranga e tampe com o disco recortado. Leve novamente ao forno e asse por mais 30 a 45 minutos ou até a moranga ficar bem macia e o queijo derreter. Retire do forno. Coloque a moranga tampada sobre um prato de servir e leve imediatamente à mesa.

Sua avaliação:

Roberto Jose Caldas Freire
por Roberto Jose Caldas Freire
porções 20 porções

Você também pode gostar:

Salada de frango

Salada de frango

Por Clarice Guimaraes

Casquinha de frango

Casquinha de frango

Por Fatima Miranda

torta cremosa de frango

torta cremosa de frango

Por Shelly Rodrigues

Comentários (0)

FrangoAvesBrasileiraPeito de frangoReceitas com aboboraReceitas com caldoCaldo de frangoAssados de fornoManteigaReceitas salgadasSalsinhaPimenta do reinoÓleo de sojaAbóbora morangaRequeijão culinárioReceitas de FrangoCebolinha

Frango na Moranga Especial