1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Frango na Coalhada

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Refogue com os temperos (sal, pimenta do reino, a cebola picadinha e os 2 tomates) os pedaços de frango. Depois de refogado deixe cozinhar colocando um pouco de água. Afervente as cebolas pequeninas inteiras em água e sal, reserve. Bata no liqüidificador a coalhada e a farinha de trigo, coloque numa panela com a clara (não batida) e mexa até ferver. Acrescente um copo de água, um pouco de sal e deixe ferver novamente por aproximadamente 5 minutos. Junte a coalhada os pedaços de frango (sem o caldo) e as cebolas deixe completar o cozimento coloque num refratário próprio para ir à mesa e reserve. Em uma frigideira coloque a manteiga e o azeite frite o alho previamente amassado e socado com as folhas de hortelã, coloque este molho sobre o frango e mexa muito bem, prove o sal e sirva com arroz.
  2. 2.
    Arroz para o acompanhamento:
  3. 3.
    Frite em, óleo um bom punhado de macarrão aletria, mexendo sempre para que fique com a cor por igual (marronzinho), coloque o arroz (2 xícaras de chá) aos poucos mexendo sem sempre e para completar o caldo do cozimento do frango coado. Quando o arroz estiver pronto com o fogo desligado acrescente um pouco de noz moscada em pó.

Por: Maria José Pina
Rendimento: 20 porções

Comentários (0)

FrangoAvesBrasileiraAzeiteClara de ovoCoalhada frescaEchalotaFrango inteiroManteigaReceitas salgadasCoalhadaPimenta do reinoReceitas de Frango

Frango na Coalhada