Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Frango com Requeijão Enformado

com lactose·
por Luiz Lapetina

Ingredientes

Montagem

Recheio

Você também pode gostar

Como Fazer

  1. 1.
    Numa panela doure a cebola no azeite, depois acrescente os champignons e o sal. Deixe fritar um pouco os champignons.
  2. 2.
    Depois junte o frango desfiado e misture bem, dissolva o amido de milho em um pouco de água e junte ao caldo. Ferva em fogo brando por 5 minutos. Diminua o fogo e coloque o creme de leite sem soro e o conhaque. Misture bem, desligue sem que chegue a ferver.

Montagem

  1. 1.
    Deixe o requeijão durante 2 horas no congelador.
  2. 2.
    Em um refratário grande, coloque uma parte do requeijão forrando como se fosse uma massa fininha de torta. Despeje no refratário o frango com molho e coloque o restante do requeijão por cima. Depois, coloque no forno para derreter o requeijão e formar bolhas.

Recheio

  1. 1.
    Coloque o frango, os tomates, a salsinha, a cebolinha, a alfavaca, a cebola, o sal e a pimenta dentro de uma panela de pressão e depois cubra com água. Deixe cozinhar até que o frango esteja amolecido.
  2. 2.
    Se não tiver pressa, coloque numa panela comum, pois o frango logo se desmancha na panela de pressão. Depois de cozido, retire o frango e passe o molho numa peneira para tirar as cascas, mas ficando um molho encorpado.
  3. 3.
    Neste caldo, coloque as azeitonas, as ervilhas e a mostarda. Leve ao fogo brando para o caldo não esfriar.
CyberCook
por   CyberCook

Frango com Requeijão Enformado