Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Fraldão ao Alho

Ingredientes

Você também pode gostar

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere, com meia hora de antecedência, com dois dentes de alho amassados e sal a gosto. Deixe descansar no tempero. Pique os 8 dentes de alho restantes. Numa frigideira alta, aqueça o óleo. Junte o alho picado e deixe fritar até que adquira um belo tom dourado. Imediatamente, lance-o sobre papel filtro, num apoio, tipo um coador de café. Deixe escorrer bem o óleo. Coloque umas 5 colheres de sopa desse óleo na frigideira (a mesma que frigiu o alho) e reserve o resto para outras preparações.
  2. 2.
    Aqueça o óleo na frigideira e quando estiver quente, junte a peça de carne. Deixe que frite bem de um lado e vire, deixando que doure também do outro lado. Retire da frigideira e mantenha em lugar aquecido para que não esfrie. Na frigideira, coloque o vinho e a água e deixe ferver até que reduza.
  3. 3.
    Coloque a carne numa travessa, espalhe o alho na superfície e jogue o molho por cima.
  4. 4.
    Sirva com Salada de Tomates ou de Folhas Verdes e Brócolis ao Alho e Óleo, no qual poderá utilizar o óleo reservado da fritura do alho.
CyberCook
por   CyberCook

Fraldão ao Alho